Série ::: Elite

by - março 19, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?


Opa, se não trago mais uma resenha para esse blog. Em poucos dias, conseguir focar e terminar essa série, que foi mais legal que eu imaginava, apesar das vezes eu fica "MEU DEUSSSS PARAAAA" pois né, motivos. Let's Start.
Resultado de imagem para elite posterTítulo: Elite
Gênero: Suspense, Romance, Drama
Temporada: 1°
Episódios: 8
Origem: Espanha
Transmissora: Netflix
Criador: Carlos Montero, Darío Madrona

Sinopse: Três jovens amigos - Samuel, Nadia e Christian - recebem bolsas de estudo de uma construtora após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar. No Las Encinas, os três conhecem os ricos irmãos Marina e Guzmán, cujo pai controla a construtora culpada pelo colapso do telhado de sua antiga escola. 



A mistura do passado com o presente:

Uma das coisas que não pode deixar de notar na série, foi o jeito
que eles misturam a questão do tempo. Logo no inicio da série, percebemos que cada um de nossos personagens estão sendo interrogados, porém, logo vemos o inicio de tudo. Isso acontece porque a série adota o estilo flashforward, onde eles conseguem mesclar cada acontecimento do passado com o presente, para nesse sentindo ir resolvendo o mistério presente no enredo da série.



Mistérios e assassinatos:

Por estamos falando de novatos não muito bem condicionados 
financeiramente, aceitos em uma escola de ricos, o que poderia acontecer? Bom, na série somos introduzidos a um mistério de assassinato , que acaba sustentando muitos conflitos, e relacionamentos, principalmente quando falamos do passado, quando tudo vai se interligando até chegarmos a conclusão de quem cometeu assassinato, porque e como.



Na história conhecemos 3 novatos: Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán), sua antiga escola acabou desabando, sendo assim eles acabaram sendo os estudantes sortudos, a serem prestigiados com uma bolsa de estudos em uma escola de ricos, Las Encinas.



Os 3 personagens sofrem uma espécie de desgosto vindo de outros estudantes, que passam a não aceitam-los de primeira, ao decorrer da história, eles começam a se misturar, porém, todos acabam tendo relações com a nossa peculiar Marina (María Pedraza). Assim, conhecemos uma história de assassinato, roubo, dinheiro, riqueza e segredos.

É um Rebeldes com uma produção melhor e bastante p*taria:

Eu como uma pessoa que assistia Rebeldes, não consigo mais ver uma
imagesérie teen onde todos falam espanhol, que relaciono logo a Rebeldes. Elite só tem uma coisa em comum com Rebeldes, é a escola de rico e uma galera pobre que entra nela. Tirando isso a série não tem nada a ver com Rebeldes. Carregando uma classificação de +18, Elite
 mostra-se uma série recheada de nudez, muitíssima cenas de sexo, drogas e muito loucura, que você fica "minha gente!". Eu particularmente gostei desse tom de série, pois mesmo sendo uma série teen, tem todo um negocio de "olha, não é para gente de 12 anos assistir viu" (kkkk), vale destacar a produção da série, que é muito bem feito, com filmagens bem bonitas e cuts também, além de ótimas atuações.

Tem personagens interessantes:

Uma coisa muito legal em Elite são os personagens. Eu não quero 
entrar em detalhes, vou falar apenas por cima de todos num contexto geral. A série consegue render muitos personagem bem odiáveis; outros que são bem sem sal na primeira, mas já pega um tempero na segunda - e que tempero 
image(cof...cof..samuel...cof); outros muito
 amorzinhos, que você só quer colocar num potinho e proteger; além de mulheres bem empoderadas e tudo mais. Resumindo, Elite é cheio de personagem que se desenvolvem bastante ao longo da 1ª e 2ª temporada, e esse desenvolvimento ou é para pior ou é para melhor, apesar que todos dão uma pisada na bola as vezes (adolescentes né gente, quem nunca?).

Então galera linda, esse foi mais um post de resenha para vocês, eu espero que vocês tenham despertado a vontade de assistir essa série, ela é curta e prende bastante o espectador. Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários