Anime ::: Akatsuki No Yona

by - março 11, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Olha, eu to percebendo que todo anime que vejo a protagonista tem cabelo vermelho, e eu não sei se isso é surto ou coincidência... Mas enfim, terminei mais um anime, e estou 100% impressionada com a minha capacidade de escolher anime bom. Let's Start.


Shoujo Café: Akatsuki no Yona caminha para o final, quer dizer ...

Como a maioria dos animes já resenhados nesse blog, eu ouvi falar de Akatsuki no Yona no ano de seu lançamento, vi que fez um sucesso e etc, só que naquele ano eu estava em outro mundo (kpop e kdrama kk), e estava bem distante de animes, porém, mais tarde adicionei ele no meu My Anime List, e decidir começar.

Imagem relacionada
Título: Akatsuki no Yona/ Yona of the Dawn
Episódios: 24
Gênero: Shoujo, Ação, Aventura
Ano de Exibição: 2014

Na história conhecemos um governo monárquico, baseado em (ou certas pitadas) do estilo coreano, no caso o Reino de Kouka. Neste reino vive uma princesa de cabelos vermelhos bem incomuns, chamada Yona, ela tem acesso a tudo que deseja, sendo joias, vestidos e tudo mais, além dela ter um crush muito forte pelo seu amigo de infância/primo SooWon;


Num certo dia, em seu aniversário de 16 anos, o palácio do rei, acaba sofrendo um golpe, onde o rei é assassinado no qual Yona acaba presenciando e vendo que quem matou seu pai, foi ninguém menos que o seu grande amor, SooWon (isso ta no primeiro episódio viu galera). Ameaçada de também morrer na mesma noite, Yona é salva por Hak, o general de apenas 18 anos do castelo, conhecido pela sua força, velocidade e também amigo de infância da princesa;



Hak e Yona fogem do castelo, seguindo uma jornada, de auto-conhecimento e mudança, enquanto eles buscam pelos 4 dragões de uma lenda antiga, além da Yona começar a mudar seus preceitos e enxergar o reino como ele realmente é;



Olha, eu já esperava que o anime fosse ter uns pontos positivos, pois ele tem boas avaliações e muito gente fala bem, então, eu fui pensando que teria alguma coisa boa nesse anime, e felizmente teve. Akatsuki no Yona é também definido como um shoujo, algo que cheguei a esquecer, algumas vezes, pois o anime consegue utilizar esse gênero e misturar com conceitos políticos e questões de auto-conhecimento. Então, enquanto ainda temos características shoujo, com comédia, um romance e tudo mais, também é abordado questões politicas envolvendo Yona em sua posição como princesa, e Soowon nas suas escolhas. Um ponto bastante positivo pro anime;



Outra coisa que vale bastante destacar são os personagens, pois cada um carrega um brilho próprio, integrando de uma maneira bem harmônica com a história, onde exploramos cada lado vigente dos protagonistas e de outros que aparecem ao decorrer da história. Eu como a "otaka" fedida que sou, acabo sempre ficando caidinha por algum personagem 2D (O AUGE, porém quem nunca????), em Akatsuki no Yona eu ficava doidinha pelo Hak;



Um personagem que ficou sempre presente para a Yona desde do primeiro episódio, foi o Hak. Ele que é um jovem general, reconhecido por todas as suas habilidades, cresceu durante sua jornada com a princesa, fora o fato de aflorar sentimentos de amor pelo qual ele nutria pela princesa. Algo que vale comentar, é o fato dele apoiar a Yona de aprender coisas novas (como usar um arco e flecha) mas ainda assim se preocupar com o bem estar da nossa protagonista. Olha, esse homem me conquistou, eu só vou elogiar essa criatura, e é isso, culpa não é minha se ele é maravilhoso;



Outros personagens que vale cita, são os 4 dragões + Yun. Ao longo da jornada de Yona e Hak, seu grupo vai crescendo com os 4 dragões: KiJa, ShinAh, JaeHa e Jeno, esse busca por esses felizardos foi o que sustentou bastante a história e é bastante importante os acontecimentos que envolvem eles para o crescimento não só do enrendo mas da Yona em si. Eu particularmente gostei de todos os dragões, acredito que eles foram importante para muitas coisas e até mesmo para ajudar a Yona nesta jornada;



Não podendo esquecer também do Yun, um grande culinário, curandeiro, na real ele é um verdadeiro faz tudo, menos para violência. Yun foi a quebra de "força" presente no grupo para a Yona, já que o Hak + os dragões serviam principalmente para o combate, enquanto o Yun se recusava a praticar tais atos, ele cuidava dos ferimentos, comida, dentre muitas outras coisas. Yun é um personagem bastante importante, além dele ter uma história muito bonitinha de como ele se juntou ao sacerdote IkSu (essa história e esse personagem vocês vejam no anime), eu gostei bastante do Yun, ele tem um grande senso de mãe e gosta bastante de seu papel no grupo;



Como eu já falei de quase todos os personagem importante, vou falar da nossa querida Yona. Yona era uma princesa bem mimada até, tinha um vida boa e tudo que queria, depois de presenciar a morte de seu pai, todo seu mundo caiu, ela precisou fugir, esconder sua verdadeira identidade, porém isso tudo foi necessário para ela despertar todo o fogo que estava escondido dentro de si. A princesa passa de um peso morto, para uma mulher determinada a matar por justiça, e começou a aprender coisas importantes sobre si mesma e todo seu reino. No final das contas, Yona é a que mais cresce de todos durante esta jornada, e isso é de extrema importância para a história e seu desenvolvimento;



Rapidamente, vou falar pequenos comentários sobre a questão do romance presente no enredo. Como eu já comentei, Yona era doida pelo SooWon, depois de muitos acontecimentos (incluindo a morte do rei), ela passa a ver coisas mais diferentes e não sabe o que realmente sente por SooWon: se é amor, ódio ou raiva. No entanto, como todo shoujo, o "biscoito" foi o crescimento do relacionamento dela com o Hak, que logicamente é o shipp supremo da história, ela com certeza deve amar ele, e ele logicamente deve amar ela, é isso, shippei;



Akatsuki no Yona é um anime com teor politico, shoujo e um "coming of age", com um contexto de uma época monarca e personagens bem desenvolvidos, o anime vale sim ser conferido e quem sabe adorado por todos. Infelizmente, a obra conta apenas com uma temporada, e nenhum sinal de 2ª temporada, porém além dos OVAs disponíveis, ainda tem o mangá que continua firme e forte (e eu por sinal, já comecei a ler rs).



Bom pessoas, esse foi mais um post de anime para vocês. Eu espero que vocês tenham se interessado pelo anime e garanto que logo, sairá outro post (rsrs engajada eu). Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.


XOXO

You May Also Like

0 comentários