Aleatory ::: O que anda acontecendo com o Kpop?

by - junho 14, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Esse ano ta sendo uns dos piores para os Kpoppers, tivemos noticias muito tristes e outras muitos felizes também! Mas graças ao tanto de disband que aconteceu esse ano, eu decidi pegar a TAG "Aleatory" e usar ela para fazer post assim, onde eu desabafo com vocês, pois gente o que to precisando é desabafar. Let's Start.



Esses dias recebemos a triste e uma pouco esperada noticia do disband de 4Minute (para os desavisados, disband é como chamamos quando algum integrante sai do grupo ou o grupo inteiro se separa), todos ficaram chocados e tristes, mas temos que concordar esse negócio de "4Hyuna" nunca iria dá certo! Todos sabemos a jogada de marketing da Cube, a Hyuna debutou no Wonder Girls, ganhou fama, saiu do grupo e assim assinou com a Cube e claro a empresa não é burra debutou-a em outro onde recebeu o título "integrante mais famosa". Não demorou muito para ela ganhar seu solo e sua fama elevar bastante, nisso teve sua participação no vídeo de kpop (ou até mesmo fora do kpop) da música/coreografia mais colante de 2012, Gangnam Style, a Hyuna até fez a sua própria versão, além do próprio PSY participar do seu MV - Ice Cream.

 

Claramente não expresso nenhuma mensagem de ódio ou indiretas odiosas pelo sucesso da Hyuna. A própria é a minha bias, e digo bem alto que não a tive com bias por ser "famosinha" muito pelo contrario a escolhi pelo o que eu vi nos programas de variedade e pelo seu talento (fiz isso igualmente com todos os meus bias e ultimates), obviamente a enxergo como uma das idols mas talentosas, em todos os sentidos (voz, rap e dança), mas não gostava de enxergar o 4Minute como 4Hyuna apesar dessa ser a realidade. Mas numa terra onde existe Cube, isso não iria durar muito tempo! 4Minute pode ser sim o 4Hyuna da vida, mas tinha um bom sucesso, mesmo que seu ultimo comeback - Hate tenha sido um total flop!


Apesar de "ainda não ser oficial" o disband do 4Minute, eu diria que há possibilidade de 70% das meninas (SooHyun, JiHyun, JiYoon e GaYoon) saírem das sombras da Hyuna, e seguirem com seus devidos talentos que nunca chegaram a ser aproveitado num solo ou sub-unit, mas antes que vocês digam "Vitoria, tem o 2Yoon!" Mas gente o 2Yoon virou um especie de 2NE1 na Cube, só vive no porão. Fico até triste por esses acontecimentos com o 4Minute, pois acho que se Cube tivesse aproveitado a voz poderosa de GaYoon com solo, ou até mesmo a JiYoon, pois acreditem quando a vi dando seus high notes em Volume Up, pensei que era vocalista e quando descobri que era rapper fiquei chocada com o poder da voz dessa mulher.



Com tudo podemos simplesmente perceber que o 4Minute anda indo para o caminho de muitos outros grupos "old school", pois vejam ano passado o 2AM deu disband e acreditem eu não ouvia falar muito do 2AM antes de disband, onde todos os membros seguiram para outras empresas onde iriam desempenhar diferentes papeis, sendo atuação, canto... contudo podemos observar que no instagram deles, eles ainda postam fotos juntos, pois eles tinha uns 7 anos de carreira quando deu disband em 2015, e 7 anos não é 7 dias ou 7 semanas... Eu posso não tê chegado a escutar 2AM mais conhecia os integrantes.



Aliás já que toquei em 2AM que tal falamos da querida JYP! A empresa considerada umas das 3 grandes, pelo o que vi não tem a melhor administração com seus artistas. Ano passado recebemos a triste noticia do disband do 2AM, pelo o que sei os contratos venceram e apenas o Jo Kwon decidiu renovar com a JYP, e assim JinWoon, Seulong, Changmin seguiram diferentes caminhos assinando com diferentes empresas. Nisso ficou apenas o 2PM, Wonder Girls, Miss A de grupos "old school" da JYP. Contudo a SoHee e Sunye sairam do Wonder Girls e ano passado o grupo volta como uma banda com as 4 integrantes restantes... Mas incrivelmente podemos perceber que o Wonder Girls caiu no poço flop do kpop.



Não me levem a mal, eu escuto e adoro Wonder Girls, mas acreditem elas não são tão faladas como antigamente. Logo no meu inicio de vida kpopper onde eu não conhecia seu ninguém, nunca tinha sequer visto um MV das WG, enquanto passeava pelo Shopping vi um MV passando numa televisão que estava a venda e de cara falei "Olha as Wonder Girls" até hoje penso em como sabia que era elas, mas isso é devido ao sucesso das meninas, elas sempre foram famosas, mas parece que elas decaíram para o flop. E se for isso mesmo podemos concluir que a JYP não sabe gerenciar um grupo por muito tempo.


Aliás hoje em dia a JYP só vive de GOT7 e TWICE, eles jogam o 2PM numa rua japonesa e os deixam por lá por dias, meses... que de fato já podemos considerar o 2PM como um grupo de J-pop. Day6 é uma excelente banda foi um dos melhores debuts do ano passado (na minha opinião claro! Mas acho que muita gente concorda comigo!) mas eu não vejo muito marketing da JYP em cima deles, eles preferem simplesmente dá 5 comeback pro GOT7 num ano só, e dá atenção ao TWICE que ficaram famosas devido ao Sixteen, que aliás é a jogada de marketing da JYP para o final do ano, repeti a "dose" só que com trainees masculinos!


Esses dias enquanto olhava o facebook, vi um fulaninho falando que o TWICE era o próximo SNSD, eu não sei se eu ria ou se chorava, vocês já devem saber que odeio comparação de grupos, eu não queria falar isso mas gente SNSD >>> TWICE, não levem no hate, pois eu adoro TWICE, pode não ser o meu girlgroup favorito, mas ainda assim escuto. Mas serio existe uma grande diferença entre SNSD e TWICE, as Girl's Generation estão nesse rumo a 10 anos, não que tempo seja explicação para tudo, mas assim elas são basicamente a girlsgroup mais famosa da Coréia, se brincar... E assim TWICE são as queridinhas da Coréia isso a gente sabe, mas não podemos esquecer que a JYP é a empresa delas, e sim elas podem tê o mesmo fim das Wonder Girls!


Eu só acho que se a JYP tirassem seus olhos do TWICE e do GOT7, muita coisa poderia tê sido diferente, ano passado o 2PM realizou comeback com um álbum incrível, mas não promoveram muito para ir pro Japão falar "arigato", os meninos do DAY6 tiveram um debut lindo, maravilhoso, vi muita gente falando no quanto amou esse debut, mas eles foram jogados de lado devido ao debut do TWICE, o Miss A leva o mesmo caso do 4Minute, esse ano sabemos que a Jia saiu do grupo devido ao vencimento do contrato, mas todos sabemos que Miss A é mais conhecido como "Suzy A".


Miss A é um grupo que eu apenas conhecia mais não escutava até ano passado, onde as meninas entraram no meu cartão SD, todavia sabemos que Min, Fei e a atual ex-integrante Jia, sempre viveram nas sombras da Suzy, podemos dizer que a Suzy é basicamente a responsável pela popularidade do Miss A. Novamente, não levem isso como uma mensagem de ódio para a Suzy, eu adoro a Suzy, mas apenas falo a realidade do Suzy A! De fato agora a Jia assinou com a mesma empresa do EXID, e se eu não me engano pretende lançar seu solo brevemente, mas não podemos deixar de ficar tristes pela sua saída!


Vamos fugir um pouco da JYP e irmos para outros assuntos! Lembra do 2NE1? Eu lembro muito bem, uns dos melhores e famosos grupos da Coréia, infelizmente perdeu uma integrante esse ano! O grupo que de fato é administrado por um ótima empresa, contudo nem tudo é perfeito, sabemos que a YG tem um defeito que é da um tempo enorme de hiatus para os seus grupos, e o 2NE1 ficou sendo essa vitima, devido as tretas envolvendo a Park Bom e CL se promovendo nos EUA,o 2NE1 não tem comeback desde de 2014, então logo esse ano a Minzy decidiu partir, e podemos perceber que foi só a Minzy sair para a YG acordar e agendar o comeback das meninas, mas podemos simplesmente perceber que se era para jogar a Minzy na geladeira deveriam ao menos dá um solo para ela, ou sei lá! Não sei a real historia, mas só sei que a saída da Minzy foi o "despertador" da YG!


E claro para encerrar esses assunto de disband, temos o KARA que depois de 9 anos de carreira puff! Acabou! Mas claro desde da saída da JinYoung e Nicole, e com a entrada da YoungJi, o KARA não tinha o sucesso de antigamente, elas lançaram músicas boas até, mas de fato nada que rendesse muito sucesso e as colocassem no topo, nisso os contratos venceram e as antigas integrantes decidiram segui seus devidos caminho, restando apenas a YoungJi! Que seguiu seus projetos como atriz e de fato não sei se vai seguir como solista na área de canto! Mas todos sabemos que a uma grande porcentagem dela se tornar flopada...


De fato o kpop está se perdendo em grupos novos que muitos os consideram os "reis/rainhas" do kpop, tenho que dizer, recentemente vi gente falando que o BTS era os reis do kpop, e nesse quesito eu tenho que discordar, BTS é um grupo cheio de talentos, são famosos, mas não! Eles não são os reis do kpop, atualmente existe dois grupos que eu considero os "reis" e acho obrigatório qualquer kpopper escutar é H.O.T e TVXQ/DBSK, pois assim galera, meu erro foi nunca te chegado a escutar mais H.O.T e DBSK também! Isso é algo que me arrependo muito, pois eu nunca conheci os grupos que "revolucionaram" o kpop.



Mas claro que não digo para vocês kpoppers escutarem apenas H.O.T e DBSK, mas peço para que procurem grupos/artistas mais antigos, como: BoA, Super Junior, BigBang, SNSD, Shinhwa... Não tentem focar em grupo novos, eles podem ser muitos bons, mas mesmo assim, o "old kpop" está se decaindo em grupos novos, que muitos vem considerar os "reis ou rainhas" do kpop, saibam kpop não é apenas EXO, BTS e GOT7, temos muita coisa antiga que são incrivelmente boas! Todos os grupos existentes de kpop hoje em dia são ótimos, eu escuto vários, sempre estou a procura de grupos novos para escutar, sendo eles mais novinhos ou mais antigos, pois acreditem não importa por quanto tempo vocês está no kpop, você não é o sabe tudo sobre o gênero!



Sabe, eu espero que o "old kpop" não se derrame em grupos novos, existe muitos grupos antigos que ainda continuam vivos com bastante sucesso, outros que mesmo ainda vivos não tem tanto sucesso assim e outros infelizmente acabam se separando! Contudo depois desse enorme post, tenho que dizer que daqui para o futuro se o kpop continuar indo desse jeito, muitos grupos irão se disbandar! Espero que vocês não encarem essa mensagem como algum hate para grupos mais jovens, eu escuto todos os grupos que citei nesse post, e adoro todos (por exceção de EXID que é o único que eu não escuto!) , então não venham jogar pedra em mim sem ler e interpretar.


Antes de eu encerrar esse post, quero falar mais um negocinho, bom sou uma kpopper que adora o old e o new kpop, posso ser um pouco mais chegada no new, mas ainda assim procuro escutar os old kpop, esse post inteiro foi pra dizer o que ando vendo e o que anda acontecendo com alguns grupos antigos, e espero que vocês entendam a mensagem que eu quero passar, não sou uma profissional no assunto, mas tentei passar os meus sentimentos por todos esses disband, sei que teve muitos outros disband esse ano e em outros também! Mas tentei abordar alguns... espero que vocês respeitem minha opinião! E de fato o que faço no meu blog é por amor, eu amo o kpop/dramas/running man... e meu blog nasceu devido a esse amor! Se você leu até aqui eu agradeço <3 e eu espero que você não tenha sentindo uma vontade dá uma tapa na minha cara devido a esse textão...


Foi uns dos post mais demorados, mas eu espero que tenha gostado e se você chegou até aqui, depois de ler essa bagaça toda, espero que me perdoe e que entenda o que quero passar com esse post. Até a próxima!




XOXO

You May Also Like

0 comentários