Drama ::: Warm and Cozy

by - agosto 04, 2015

Hey, pessoal como vocês estão?

Eu sei que eu deveria ter feito esse post a muito tempo atrás, mas eu ando meio que com preguiça de assistir dramas, mas como esse drama foi uns dos meus queridinhos então hoje trago uma resenha para vocês . Let's Start.


Título: 맨도롱 또똣/ Maendorong Ttottot
Também Conhecido Como: Warm and Cozy, Jeju Island Gatsby
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Romance
Rede de Transmissão: MBC
Período de Transmissão: 13/Maio/2015 - 02/Julho/2015
Diretor: Park Hong Kyun
Roteirista: Hong Mi Ran, Hong Jung Eun


Sinopse: Desesperados para escapar do drama e do estresse da vida moderna da cidade, Baek Gun Woo (Yoo Yeon Seok) e Lee Jung Joo (Kang So Ra) partem para a idílica ilha de Jeju. Mas quando esses dois estranhos da cidade chegam à ilha eles descobrem as qualidades restauradoras da ilha mágica que incluem um inesperado romance.






Motivos Para Assistir Warm and Cozy:



É Clichê! Mas Tem um Ótimo Roteiro:

Sabe Warm and Cozy me prendeu muito por ter uma bom roteiro, pois 
apesar ser um drama clichê, podemos muito 
bem, vê que Warm and Cozy não deixa de ser um bom drama, em questão. Warm and Cozy conta a estória de Lee Jung Joo (Kang So Ra) que é uma menina pobre e que basicamente cresceu sem os pais, então ela meio que sofre as ''consequências'' da vida, principalmente por uns dos defeitos ser o fato dela ser muito impulsiva, tanto que acaba sendo enganada por seu irmão, que a faz comprar uma antiga e caindo aos pedaços casa na 
Ilha Jeju, mas com o pensamento que era uma 
boa casa, para construir seu próprio negócio, mas como eu disse a casa tava caindo aos pedaços, então nesse contra tempo (na verdades eles se encontram no aeroporto, quando ela estava indo para Jeju) ela descobre que o seu primeiro amor Baek Gun Woo (Yoo Yeon Seok) tem um restaurante super mordeno e completo (a cara da riqueza!) onde ele é o chef, só que o restaurante chamado Maendorong Ttottot (Warm and Cozy), ''não é muito recebido pelo povo da Ilha Jeju'', principalmente pelo Gun Woo não se dar muito bem com as Ahjummas de Jeju, nesse contra tempo (um pouco de tempo depois) o Gun Woo já decidido de vender o 
restaurante, para com o dinheiro voltar para Seul, ele acaba vendendo para a Jung Joo depois de vê que a coitada tava nas ultimas, então é claro que a Jung Joo aceita e ''passa a ser a dona do restaurante'' , mas então o Gun Woo passa a pensar que a Jung Joo tem uma doença terminal, pois viu uma capsula de remédio, mas que na verdade é apenas uma capsula que ela achou e colocou as suas balas de menta, nisso faz com que o Gun Woo começa a ''cuidar'' da Jung Joo. Sabe eu meio que dei um bom resumo do começo da estória, pois enfim acontece muitas coisas além disso, ao longo do drama.



A Determinada Lee Jung Joo:

Então, mesmo que você não tenha gostado da estória, você concerteza 
irá adorar os personagens principalmente os protagonistas, vamos começar com a Jung Joo, que
como você já podem saber, ela é realmente impulsiva ou então podemos dizer que ela faz antes de pensar (dá no mesmo!) pois acaba muitas vezes sofrendo as consequências de seus atos, no entanto eu poderia dizer que quando ela comprou a casa velha, pode ter sido o maior erro da sua vida por uma parte e pode ter sido uma boa idéia por outra (nada de spoiler) pois em questão, ela só pensa em faturar, agora que ela é a ''dona'' do Warm
 and Cozy, ela poderia faturar bastante. Sobre a Jung Joo em minha opnião: sabe por mais que as vezes eu tinha vontade de bater na Jung Joo, eu não consigo entender o sentindo daquela mulher não cair na real... mas eu sempre gostei 
dela, pois ela foi uma personagem bastante determinada e direta também pois ela não fez outro drama para falar para o Gun Woo seus sentimentos, além disso eu nunca tinha visto um trabalho da Kang So Ra, mas desde que eu vi algumas teasers de Warm and Cozy, eu já o tinha em minha lista, e eu adorei a sua atuação, e acho que ela fez uma ótima Jung Joo e é claro que eu irei procurar mais trabalhos dela.



O Fofo do Baek Gun Woo:

Além, da Jung Joo, o Gun Woo também jogou o seu brilho, pois além de
 ser bonito tinha que ser um bom cozinheiro, 
sabe o Gun Woo que marcou muito o drama, por sempre ser um bom rapaz, apesar de que ele é filho de um chaebol, mas mesmo assim ele não era mimado nem chato como qualquer filho de um chaebol que se gaba horas de seu dinheiro, na verdade o dinheiro dele passa a ser administrado pelo seus irmão mais velho (daqui a pouco eu falo dele!), então ele basicamente tem uma cota de dinheiro (só depois que o irmão dele libera o cartão com um certo limite, ele
 fica sem dinheiro por um tempo), então seu 
principal objetivo era vender o restaurante e ir para Seul, vender ele consegue, só que ele não consegue é o dinheiro, então acaba ficando em Jeju num pequeno quarto no restaurante com a Jung Joo (cada um em sua cama!) onde trabalha como cozinheiro, num entanto ele e a Jung Joo acabam ficando amigos... mas ele tem sentimentos pela Mok Ji Won (daqui a pouco eu falo dela também), sobre o Gun Woo em minha 
opnião: como vocês já devem saber depois de Warm and Cozy, o único trabalho que eu ví do Yoon Yeon Seok foi A Werewolf Boy onde ele interpreta o nojento do Ji Tae (engraçado pois eu amei ele em Warm and Cozy e queria mata-lo em A Werewolf Boy), mas mesmo assim o Yeon Seok é um otimo ator, pois você consegue ama em um drama ou filme e odiar em um drama ou filme também (mas vocês sabiam que o Woo Bin iria ser o Gun Woo?, bem que eu quero ele num drama como PROTAGONISTA!), já penso em procurar mais dramas dele!.



O Melhor Personagem EVER a.k.a Jung Poong San (JinYoung - B1A4):

Sabe, por mais que que tenha amado os protagonistas, o Poong San mostrou ser um personagem secundário que deve entrar para a minha 
lista de secundários favoritos. Falando no geral o Poong San não foi um personagem que 
fez muitas aparições, mas que sim foi meio que importante para a estória, pois ele era basicamente o cúpido do casal principal sempre querendo que eles ficassem juntos, e sempre inventando estórias para ambos ficarem com ciúmes, além disso tudo, ele era o único funcinário do restaurante, mas que sempre marcava presença por ser bastante ''espertinho''. Como não amar o Poong San, desde que eu descobrir que ele era o líder do B1A4 (que eu estou começando a gostar bastante, mas eu já escutava antes do drama) eu já disse ''Meu 
Bias'', pois não tem como não amar o Poong San e suas travessuras.


A Cobra ou Mok Ji Won (Seo Yi An):

Depois de tudo tinha que ter, uma mulher chata e sem noção do perigo não é mesmo? e isso Warm and Cozy, não deixou de trazer pois eu odiei tanto a Mok Ji Won que só de vê a cara dela me irritava, por isso nem quero falar tanto daquela cobra!, a Mok Ji Won é o primeiro amor do Gun Woo que ainda é ''louquinho'' por ela, mas ela nunca deu valor, pois ela só quer homens ricos, para viver as custas dela, e por ela ser uma mulher bonita (apesar disso a cobra ainda é bonita!) atrair homens era muito fácil, só que ela já esteve noiva
 e acabou cancelando o noivado (por motivos que eu esqueci!) então ela acaba indo para a Ilha Jeju, onde passa a trabalhar no Resort do irmão do Gun Woo, por um bom tempo ela tinha o Gun Woo na palma da mão e nem queria ele, mas depois começou a querer e quando foi atrás, o Gun Woo mandou ela abaixar o fogo! ou tirar o cavalinho da chuva (amei!). Por mais que eu tenha odiado a Ji Won, eu tenho que dizer que ela foi meio ''importante'' para a estória, então nada a comentar.



Mais Alguns Personagens:

Mesmo depois desses personagens tem mais? sim tem, mais são poucos, irei começar pelo Prefeito Hwang (Kim Sung Oh) ou o friendzone, o Prefeito não foi um personagem odiável como a Mok Ji Won, mas ele não entra para a lista dos meus friendzone favoritos (sim eu tenho uma lista dessas, pois alguns friendzone me conquistam mais que o principal) um exemplo de quem estar nessa lista é o Eun Gyeol de To The Beautiful You, mas o Prefeito serviu como motivo de ciúmes para Gun Woo, pois ele passou a gostar da Jung Joo, mas como ele seria o Forever Alone da estória, ele não poderia ter um final feliz... (spoiler alert!).

   


Também temos o Hyung do Gun Woo ou o Song Jung Geun (Lee Sung Jae) que é o presidente de um resort em Jeju, um homem mostrando ser um bom presidente até ele conhecer Kim Hae Sil (Kim Hee Jung), uma mergulhadora de Jeju que o salva de um quase afogamento, então ele passa a gostar da Hae Sil e mostra um lado até que engraçado, pois ele se diz ser uma "Peróla Negra" que a Hae Sil pescou, nisso fazendo nascer um romance além do principal. Posso dizer que gostei muito desse casal, pois eram bastante engraçados e bonitinhos apesar de tudo.

  


E para encerrar esses muitos personagens temos a Cha Hee Ra (Ok Ji Young), irmã do Gun Woo e do Jung Geun, que foi uma personagem mais ou menos, pois ela era legal e chata também, eu só não gostava do fato dela estar sempre se metendo na vida amorosa dos seus irmãos, mas mesmo assim mostrou uma boa personagem, valendo a pena a existência (hehehe).

  



A Incrível Ilha Jeju:

Sabe que eu não posso mentir, que esse realmente o melhor cenário para dramas pois a Ilha Jeju é realmente incrível, e com belas paisagens, e como o drama se passa basicamente todo lá, eu fico com mais vontade de visitar Jeju.

  



Algumas aparições:

Sabe quem decidiu dá uma passadinha no drama, o mais adorado So Ji Sub que foi um dono de um café onde aparece conversando com a Jung Joo (ele também fez referências com Master's Sun, eu sei por que o povo fala nas resenhas que eu vejo e porque no Tumblr também tem dizendo, eu soube primeiro pelo Tumblr!) e depois temos a Seohyun (Girl's Generation) que foi a Yoo Ra a sobrinha do Prefeito que deixa o Poong San apaixonado, a participação da Seohyun é basicamente mais longa que a do Ji Sub, mas que deixou o Poong San apaixonado deixou!, sem falar que Brasil foi muito bem falado, pois dizeram que o nosso café é muito bom (pois a galera não parava de falar do café daqui) e que eles sempre falavam de São Paulo (São Paulo dava para ser nossa capital!), mas será que é bom, eu nem tomo café!.

  




Pontos Negativos:


A Demora Para Desenvolver o Romance Principal + Lerdeza da Jung Joo:

Gente, fala serio que demora! pense numa demora, só posso dizer que
 sim foi lá para o ultimo episódio que essas coisas decidem se amar, apesar de se amar antes, mas fica aquele negócio complicado gosto de tu e tu gosta de mim, mas na verdade o principal motivo era a Jung Joo mesmo, pois se não fosse ela, teria acontecido antes, pois o Gun Woo sabe que a Jung Joo gosta dele pois ela se confessa (e não faz outro drama para falar '' Eu Gosto de Você'') mas quando o Gun Woo fala para ela que gosta dela, ela acredita? NÃO, então temos essa lerdeza dessa coisa!




Finalmente eu terminei Warm and Cozy e fiz um post para vocês, mas apesar disso me sinto meio triste por me despedir de um drama bom em geral, eu tenho que dizer que eu não falei do casal principal pois não achei tão necessário e sim eles tem QUIMÍCA, mas eu espero que tenham gostado e que assistam Warm and Cozy. Até o proximo post.


Links:

Download: Kingdom Fansub e Fighting Fansub (necessário cadastro para o Fighting Fansub e agradeçam aos fansubs!).

Online: Viki (chequem as legendas).


OST:








XOXO

You May Also Like

0 comentários